Muitos iniciantes escolhem o estilo mangá e anime como seu primeiro estilo de arte. Afinal o sucesso que este tipo de desenhos e animações tem feito nos últimos anos é realmente estrondoso e tem ganhado milhares de fans no mundo todo.

Além disso também é um estilo de arte bastante atraente e que parece não ser tão difícil a primeira vista.

Mas não se engane ainda sim exige muito estudo e pratica para se alcançar um bom nível.

Como desenhar animes é algo que exige bastante estudo sobre cores, pintura, anatomia e principalmente dos próprios animes e mangás.

Entretanto a pergunta que fica para os apaixonados por esta arte é: É possível ganhar dinheiro desenhando animes e mangás? E quem sabe até mesmo viver disso?

Desenhos de animes

Neste artigo eu pretendo abordar esta questão de forma sincera, e tentar mostrar para os apaixonados por animes que sim, é possível sim ganhar dinheiro com isso.

Mas como qualquer outra profissão, exige muito estudo, pratica e dedicação.

O primeiro passo é aprender a desenhar animes

O primeiro passo é aprender a fazer bons desenhos, afinal ninguém vai se interessar pelo seu trabalho se ele não for realmente bom.

Por isso eu recomendo este artigo: Como desenhar Personagens de Animes Passo a Passo. Aqui você vai encontrar diversas dicas que podem te ensinar a desenhar tão bem quanto um profissional!

E também um excelente curso que pode acelerar o processo e te ajudar a começar a colher os frutos da sua arte muito mais rápido!

Mas vamos voltar ao assunto principal. Existem algumas coisas que você precisa fazer para ficar bom de desenho:

  • Desenvolva uma rotina de estudos diária, esteja sempre estudando novos tipos de personagens, roupas, posições e etc.
  • Comece a praticar todos os dias.
  • Pesquise sobre bons materiais de desenho e comece a adquiri-los a medida que for sentindo necessário.
  • Mostre seus desenhos para amigos e conhecidos que possam julga-los com sinceridade e te mostrem onde precisa melhorar.

Crie um Bom Portfólio

Continue praticando sempre até sentir que esta pronto para criar um bom porrifólio e apresenta-lo para seus clientes.

Nele você deve colocar apenas os seus melhores trabalhos.

Outra dica importante é utilizar as redes sociais a seu favor. Utilize bastante o face book, insta gram e pinterest para se manter sempre visto por seus seguidores.

Como começar a ganhar dinheiro com os Desenhos?

Como desenhar animes e ganhar dinheiro

Agora é a hora de colocar tudo em pratica. Conforme seus desenhos forem melhorando, e seus amigos e família forem conhecendo seu trabalho, em pouco tempo alguns deles podem pedir alguns de seus desenhos. Cabe a você decidir quanto cobrar.

Além disso se prepare para ir ao máximo de eventos de artes e principalmente relacionados a animes que você puder ir, como a Comic Con Experience por exemplo. Leve sempre seu Portfólio consigo.

Essas ocasiões é quando você pode conhecer varias pessoas interessadas em comprar seus trabalhos.

Algumas dicas adicionais

É importante que você saiba que você não precisa se limitar apenas a seus conhecidos e amigos. Você também pode tornar esse robe uma profissão.

Basta buscar alguns dentre os vários cursos voltados para a arte em geral, ou quem sabe uma faculdade na área.

Você pode encontrar trabalho em algum estúdio de arte, e trabalhar como ilustrador, cartunista e qualquer outra profissão do ramo, seja ela voltada para estilo de anime e mangá ou não.

Além disso sempre é possível começar a dar aulas. Você pode procurar trabalho em uma escola ou até mesmo trabalhar por conta própria dando aulas de desenho em casa ou on-line.

Tudo depende do seu nível de desenho e estilo. Espero ter te ajudado, procure sempre melhorar e monetizar seu trabalho. Boa Sorte!